quarta-feira, 2 de julho de 2014

Afogar em calorias … Queques de laranja e chocolate

O tempo está péssimo, há imenso trabalho para fazer, a paciência é zero, a tolerância é nula … Podia ser pior? Podia, mas não era a mesma coisa … O momento de pura gula que se seguiu a esta constatação não teria uma justificação (plausível!) e as calorias que se vão alojar para o resto da minha vida seriam apenas mais um desvaneio irresponsável. Assim, estes queques de laranja e chocolate podem ser vistos como terapêuticos, em vez de destruidores de silhuetas. A receita é simples e rápida, o que permite até às pessoas mais “descoordenadas” no que toca à culinária a fazer um brilharete.

AVISO IMPORTANTE!!! A vontade de comer um queque atrás de outro, não resulta de qualquer problema fisiológico do “devorador de queques indefesos”, mas de um problema intrínseco à própria receita (é boa para chuchu!).        
 
 
Ingredientes:
140g de manteiga
140g de açúcar
2 ovos
150g de farinha
1 c. (café) de fermento em pó
1 laranja (raspa e sumo)
50g de granulado de chocolate


Preparação:
Bata a manteiga com o açúcar até dissolver o açúcar. Continue a bater e adicione os ovos. A seguir, junte a farinha, o fermento, a raspa e o sumo da laranja com uma vara de arames. Por fim, adicione o granulado de chocolate, distribua a massa por formas de queque e leve ao forno durante 20 minutos a 190 ºC. Retirar, deixar arrefecer e provar ... Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário