sábado, 26 de julho de 2014

Em Dia dos Avós … as palavras de Saramago ganham nova vida

“Carta a Josefa, minha avó”, uma crónica escrita por José Saramago à sua avó materna Josefa Caixinha, com a qual viveu por alguns períodos (longos) até à maioridade.
 
Foi este o texto que serviu de mote à realização deste vídeo por +André Raposo  e João Descalço, dando assim uma nova vida e dimensão às palavras enternecedoras do escritor. O vídeo é uma homenagem às avós, aos avós, ao escritor e um testemunho de uma época e de uma realidade, que por vezes nos esquecemos que existiu.  Feliz Dia dos Avós!
 
 

2 comentários:

  1. Fiz-me seguidora do seu blog há muito pouco tempo e já gosto muito!!
    Este texto é maravilhoso. Ao ouvi-lo de novo, lembrei-me que o tinha escrito num dos manuais de Português do liceu, já não posso precisar de que ano e que gostava muito dele. É mesmo maravilhoso, uma homenagem muito bonita aos avós e àqueles tempos de outrora que tantas vezes esquecemos, como diz. E hoje, mesmo que a maioria dos avós não seja assim, porque tem outras realidades mais urbanas e modernas, a essência da gratidão deve ser a mesma.
    Um beijinho e até já...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Eu ainda estou a dar os “primeiros passinhos” nestas andanças da blogosfera, por isso é sempre bom ouvir o feedback de quem lê. Também dei um “saltinho” até ao seu blog e gostei muito do que li. Tem uma nova seguidora!
      Beijinhos e até já … :)

      Eliminar