domingo, 20 de julho de 2014

Porto tem novamente Boa Nova …

Depois de quase dois anos ao abandono, a Casa de Chá da Boa Nova (em Leça da Palmeira) goza agora de “boa saúde”. Classificada como património nacional, a Casa de Chá é uma das primeiras obras do arquitecto Siza Vieira e reabre novamente ao público esta terça-feira (22 de Julho).
 
Hoje, a curiosidade tomou conta de mim e dei um saltinho até lá. Apesar das minhas tentativas em “coscuvilhar” o seu interior, enquanto me “empoleirava” em cima das rochas que rodeiam a Casa de Chá, não consegui desvendar nada. As cortinas estão corridas e o seu segredo bem guardado. Apenas através da porta é possível deslumbrar alguns apontamentos. Com menus entre os 60€ e os 120€ por pessoa e a ambição de alcançar uma estrela Michelin, o chefe Rui Paula assume o comando desta cozinha e esperemos por muito tempo.
 
O local é paradisíaco, a vista é deslumbrante e os menus prometem ser um sucesso. Quanto a mim, acho que me ficou apenas pela vista do exterior, caso contrário tenho que “hipotecar” um rim para lá conseguir provar qualquer coisita … Pois!  

Já no conforto do meu lar descobri esta fotografia do interior da Casa de Chá da Boa Nova. Mais fotografias podem ser consultadas AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário