terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eu falo alhos. Entendem bugalhos. (!?)

Não é só a mim que me acontece. Tenho a certeza que já todos ficaram com a sensação de que existem um dicionário ou um tradutor completamente parcial que arbitra as conversas sobre as coisas mais banais à face da terra. Às vezes dá mesmo a sensação que o meio-termo é algo completamente desconhecido e que só se pode ter o 8 ou o 80.

Se pedimos uma coisa significa que queremos outra completamente diferente.

- Café quente = Queremos um café capaz de provocar uma queimadura de terceiro grau

- Café morno = Queremos um café vindo directamente do Pólo Norte

- Café cheio = Queremos um café normal

- Café curto = Queremos só ver o fundo da chávena salpicado de água castanha

- Torradas com pouca manteiga = Temos colesterol elevadíssimo, por isso recebemos pão estorricado

- Torradas com manteiga = Queremos ficar com os lábios com um brilhozinho especial, mas deixamos o batom em casa

- Coca-cola com gelo = Queremos meio copo de gelo salpicado com coca-cola

- Bife bem passado = Queremos um bife estorricado capaz de partir as dentaduras mais resistentes

- Bife mal passado = Queremos um bife tártaro

- Está calor = Transformar a sala num iglô

- Está frio = Transformar a sala numa sauna


Se alguém sabe de mais alguma sinta-se livre de acrescentar nos comentários.

2 comentários:

  1. Por vezes, não compreendem quando peço água FRESCA.
    Água fresca = Pedaço de gelo engarrafado?! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembrei dessa. Também já tive alguns “pedaços de gelo engarrafado” :D

      Eliminar