terça-feira, 9 de setembro de 2014

João Pestana e banda …


Se falar nas costas das pessoas é falta de educação, escrever sobre elas à sua frente também o é. Por esta “nobre” razão, este post é só agora escrito e publicado.

O João Pestana e a sua banda atacaram em força e com concertos diários durante estas férias. Desde do singelo roncar em que a pessoa parece estar a encher um balão imaginário até ao belo do ronco que consegue acordar o próprio produtor do som, estas férias foram uma exibição do reportório completo do João Pestana e sua banda. Mas o mais engraçado não eram os decibéis que os roncos atingiam, mas sim as desculpas dos dorminhocos.

Nunca estavam a dormir.

- "Estava só a descansar a vista."

- "Estou com os olhos fechados por causa do sol."

- "Claro que ouvi a pergunta. Estava só a pensar no que te responder."

- "Não adormeci nada. O jornal está no chão, mas fui eu que o pus. Doíam-me os braços."

E la pièce de résistance:

- Não estava nada a dormir, muito menos a roncar. Uma senhora não ronca, respira fundo.

A título de curiosidade, e segundo o livro do Guinness, o ronco mais barulhento (93 decibéis) foi produzido por Kare Walkert, na Suécia. Para o bem-estar dos familiares e vizinhos desta senhora, espero sinceramente que ela viva numa quinta.
 

Imagem retirada da Internet

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Na praia não me incomoda, aliás até me diverte, mas no cinema irrita-me ter uma segunda banda sonora a acompanhar o filme num compasso completamente diferente :)

      Eliminar
  2. É tudo uma questão de perspetiva, depende...

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Se estiver a dormir ao lado da “motosserra” a perspetiva é catastrófica, mas se estiver acordada é um divertimento. Beijo :)

      Eliminar
  3. Olha que há no ressonar algum encanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas. Há roncos que são autênticas pérolas musicais dignas das melhores salas de concertos :)

      Eliminar
  4. Ahaha mesmo!
    Também ouço essa: "Não ressonei! Eu nem estava a dormir..."
    Pois, pois... :P

    ResponderEliminar