quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Virei cão de guarda de uma porta …

Vamos lá todos ter uma conversa muito séria. Não é bonito deixar uma pessoa à espera durante horas. Isso mesmo h-o-r-a-s.

Eu sei que o relógio é mais usado como um objecto de moda, que tem de fazer “pandã” com toda a indumentária, do que propriamente um objecto útil. Mas vá lá! De vez em quando, só por brincadeira, olhem para o relógio. Certifiquem-se que o mostrador não está arranhado e já que estão com as mãos (ou melhor os olhos) na massa aproveitem e dêem uma espreitadela às horitas.

Também há o telemóvel, aquele fiel amigo que vai para todo o lado e que faz tudo e mais alguma coisa. Novidade! Também tem um relógio, que por sinal é digital (basta saber os números até ao 23, para conseguir saber a que horas é que se anda). Fácil, não é?

Avisar que vai chegar atrasado também é uma boa ideia e não é nada difícil. Existem pelo menos umas 10 maneiras diferentes, excluindo o código morse ou os sinais de fumo.

E por último, mas não menos importante. “Desculpe” não é uma questão de moda. Piadinhas do tipo “chego sempre atrasado e não sou mulher” são parvas. E a desculpa “o trânsito estava infernal” cheira a mofo e tresanda a mentira.

Ah … só mais uma coisita. A desculpa o “cão  estragou-me o trabalho” deixa-nos com pena do cão e do veterinário. Sim, porque estamos na era digital. O cão ter comido o trabalho significa que o pobre bichinho papou um portátil, um tablet ou uma pen.  
 
Imagem retirada da Internet
 

2 comentários:

  1. ahahahahaha...
    Excelente post, lamentavelmente aplicado em demasia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo marcar estas reuniões na minha agenda com o nome “Check-up à minha paciência” :)

      Eliminar