domingo, 5 de outubro de 2014

Tribos

Tribos, uma premiada comédia da autoria de Nina Raine, tem como mote a história de um deficiente auditivo, que nasce no seio de uma família peculiar (em permanente luta de egos) e sem deficiência auditivas.

Apelidada de comédia perversa faz jus a essa classificação, levando o espectador a rir de situações absurdas e por vezes cruéis ao longo das noves cenas. O texto da peça de uma forma divertida e politicamente incorrecta entretém, incomoda e questiona o público sobre as diversas limitações do ser humano. Será a surdez uma limitação? Ou limitado é aquele que não é capaz de perceber a diferença? São estas, as duas principais questões, que norteiam a peça. Apesar de ser uma peça controversa, ninguém fica indiferente ao texto e às interpretações dos autores, porque na realidade não há maior “surdez” do que o preconceito.  


P.S. A peça tem início marcado para as 21h30. As portas fecham as 21h30. O espectáculo começa pontualmente às 21h30. Se não quer ficar à porta chegue a horas. No Porto cerca de 40 pessoas ficaram a perceber, à porta do Coliseu do Porto, o conceito de pontualidade e para que serve um relógio.

Imagem retirada da Internet

2 comentários: