sábado, 31 de janeiro de 2015

A Teoria de Tudo

É um drama muito bem-humorado sobre o amor e a capacidade de auto-superação … e puxando a brasa à sardinha das mulheres, por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher. Apesar de só termos olhos para a interpretação de Eddie Redmayne, Felicity Jones no papel de Jane é a imagem do estoicismo e da dedicação.

Eddie Redmayne é absolutamente extraordinário! É incrível como ele consegue converter-se quase num retrato fiel de Hawking. Uma composição física que tem em atenção o mais pequeno e realista dos pormenores. As mãos contorcidas, os pés a arrastar no chão, os ombros tortos, a dificuldade em falar (que tem em atenção a dicção, de forma a que as falas continuem perceptíveis) e já na fase final uma expressão quase “congelada” são alguns dos aspectos que permitem tornar claro o avançar da doença e da própria história. Mas o mais impressionante é que apesar das limitações, o actor continua a conseguir expressar-se através de pequenos trejeitos faciais e posturas.

A banda sonora de Jóhann Jóhannsson completa o quadro na perfeição.

O filme está nomeado para cinco Óscares (melhor filme, melhor actor, melhor banda sonora, melhor actriz e melhor argumento adaptado). Fingers crossed, porque Eddie Redmayne merece juntar um óscar ao globo de ouro, que já tem lá em casa.
 
Imagem retirada da Internet
 

10 comentários:

  1. Cheira-me a oscar para o ator! Eu não estou muito a par dos filmes que andam por aí, mas esse tem boas críticas :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou péssimo a falar de cinema, até porque vejo pouco.
    Por isso vou focar o comentário no primeiro parágrafo do post, para dizer que o acho bastante discriminatório.
    Numa altura em que quase todo o mundo civilizado abriu portas aos casamentos gay, tenho a certeza que por detrás de alguns grandes homens, estão outros grandes homens, sempre prontos a dar um "empurrãozinho" na vida do parceiro. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. A indústria nem sempre premeia o melhor. Há por lá muito conluio. Vamos ver!

    ResponderEliminar
  4. Ainda me faltam ver uns qts dos que foram nomeados, mas creio que o eddie se arrisca a ganhar o Óscar.

    ResponderEliminar