sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ratos, ratinhos, ratões … e duas comilonas

M.: Más notícias! A tralha que tens na mala “contraplacou” os ratos durante a viagem.

Eu: Estás gozar! Diz-me ou menos que esborracharam dentro do saco e que não tenho que andar a raspar os ratos da mala do carro.

M.: Eu até dizia, mas no meio de tantas coisas nem os vejo.

[toca a procurar em pleno parque de estacionamento pelos ratinhos dentro da mala]

Eu: Estão aqui … e estão intactos! Sobreviveram à viagem, mas com esta chuva ainda acabamos a lanchar os ratos ensopados em água. Guardas tu ou guardo eu na carteira?

M. (aflita): Repete isso outra vez, mas especifica que os ratos são de chocolate!

Eu: Porquê?

M.: Porque, praticamente atrás de ti, tens duas mulheres a ouvirem a conversa e a pensarem que somos serial killers de ratos verdadeiros e indefesos. Faz o teatro e repete!

Eu: Ok! Não aconteceu nada aos ratos (e num tom de voz mais alto, acrescentei) Agora, queres comê-los assim ou preferes fazer um assadinho ou um estufado?

Pois, eu sei, mas não gosto de seguir instruções, prefiro o improviso. Já a M. não partilha da mesma opinião e ainda mantém o olhar “fuzilador”, que intercala com o olhar “não sei quem ela é, socorro fui raptada!”.
 
 

18 comentários:

  1. Porque será que toda a gente está a falar de chocolate e ninguém se predispõe a vir aqui trazer uma caixinha...forretas!
    Podem ser ratinhos ou mesmo ratões...o gato devora tudo;))))

    Beijos derretidos*****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha ... o problema é que as gatas também e estes já passaram à história! ;)
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Já tinha suspeitado que eras dessas...das que têm uma boa relação com chocolates!
    Essa cena podia muito bem ser eu a fazê-la :)

    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente da forma ... eu e o chocolate somos praticamente família! ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Os da Império são os melhores do Porto! Tenho dito :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá! Não me fales nesses, que eu ainda me meto no carro e vou para porta "implorar"! :P
      Estes são da Arcádia e também são muito bons. :)

      Eliminar
    2. Como sou uma "Império girl" quando comi Arcádia (E EU ADORO as CENAS DA ARCÁDIA) fiquei méhhhh...

      Vamos comer um À Império agora no fim-de-semana grande, que eu vou aí? ;)

      Eliminar
    3. No fim-de-semana grande, eu vou para o "hotel" da mamã ... não há Império que substitua a Mamãe ;)))

      Eliminar
  4. Que belos ratinhos! Abriu-me o apetite. :P

    ResponderEliminar
  5. Palavras ouvidas fora do contexto, fazem com que a língua portuguesa seja ainda mais traiçoeira.
    Imagina que eram dois gajos a falar em comer duas ratas... ahahah tenho uma mente tão porca... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahaha ... com a minha conversa as mulheres ficaram com os olhos esbugalhados, mas com essa aposto que se benziam! ;) A língua portuguesa é fantástica … para “envergonhar” colegas de trabalho! :)

      Eliminar
    2. Uma senhora não sorve aguardente...mas come ratos...yeah

      Lol

      Eliminar
    3. Ahahahaha ... mas estes são ratos especiais, são ratos com "pedigree" ;)

      Eliminar
  6. Ahahahahaha
    Imagino o que a mulheres terão ficado a pensar e a história que vão começar a contar... Acho que iniciaste um... MITO URBANO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... já estou a imaginar: Nina, a terrível devoradora de ratos … vou destruir a fama dos gatos! ;)

      Eliminar
  7. eheheh pois... se fossem ratas era bem pior :))

    ResponderEliminar